Ter, 03 de dezembro de 2013, 17:11

Morte de Marcelo Déda é sentida no campus de Lagarto
O governador Marcelo Déda, falecido nesta segunda (02), foi personagem marcante na implantação do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na cidade de Lagarto. Sua morte foi sentida e interferiu diretamente na rotina da comunidade acadêmica da instituição.
A direção do campus suspendeu as atividades administrativas e acadêmicas na segunda-feira, em luto à perda do político. Nesta terça (03), acadêmicos e profissionais da unidade lagartense da UFS compareceram ao velório de Déda, no Palácio Olímpio Campos, em Aracaju.
Para José Carvalho de Menezes, aluno de Terapia Ocupacional, Marcelo Déda foi o idealizador e principal responsável pela implantação do campus da saúde de Lagarto. Afinal, na sua gestão, à frente do governo estadual, foi instalada a estrutura hospitalar que deu suporte à instalação do campus.
"Além disso, Déda fez todos os esforços para tornar realidade o campus da saúde, pois autorizou a aquisição do terreno onde está sendo construído o campus definitivo, a cessão e reforma do prédio onde ele funciona provisoriamente, além do intermédio junto ao governo federal para que o projeto saísse do papel", explica o estudante. "Ele teve importância decisiva para que hoje exista o campus da UFS de Lagarto", finaliza.