Ter, 07 de janeiro de 2014, 16:58

UFS oferece 12 vagas em Residência Multiprofissional da Saúde

A Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), divulga a abertura de inscrições para realização de processo seletivo para preenchimento de vagas do curso de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, para o ano de 2014.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e em Área Profissional da Saúde oferece 12 vagas, nas áreas de concentração em Saúde do Adulto e do Idoso, Saúde Mental, Epidemiologia Hospitalar e Saúde da Família, abrangendo as especialidades Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Terapia Ocupacional.

As inscrições poderão ser feitas somente via internet, na página eletrônica do Hospital Universitário (http://www.hospital.ufs.br), entre as 8h do dia 13 de janeiro de 2014 e 17h do dia 17 de janeiro de 2014, considerando-se o horário de Aracaju, e em conformidade com o Edital.

O processo seletivo constará de duas etapas: prova escrita (caráter eliminatório) e análise de currículo (caráter classificatório). A prova escrita acontecerá no dia 02/02/2014, em local a ser informado após as inscrições.

O resultado final está previsto para o dia 25/02/2014, a ser publicado em mural no hall da diretoria e na página eletrônica http://www.hospital.ufs.br.

O curso de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde tem características de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar envolvendo também atividades voltadas para a atenção básica em saúde. A duração é de dois anos, equivalente a uma carga horária mínima de 5.760 horas, em regime de dedicação exclusiva e tempo integral.

As atividades práticas serão desenvolvidas no Hospital Universitário da UFS (em Aracaju) – para as áreas de concentração em Saúde do Adulto e Idoso, Saúde Mental e Epidemiologia Hospitalar – e nas redes de saúde conveniadas no Município de Lagarto – para a área de concentração em Saúde da Família.

As atividades teóricas serão desenvolvidas nas dependências do HU/UFS e nas instalações acadêmicas dos campi da Saúde, São Cristóvão e Lagarto, da referida Universidade.

.