Sex, 10 de janeiro de 2014, 16:02

Seminário discute gestão em saúde e educação popular

Discutir e aproximar a gestão da saúde pública à educação popular. Este é foco dos objetivos do Seminário que está sendo realizado no campus de Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O Segestepops (Seminário "A gestão do trabalho e a sua interface com a educação popular em saúde: desafios e perspectivas para o fortalecimento do SUS) teve início ontem (09) e segue até amanhã, sábado (11).

A atividade faz parte da programação dessas entidades, dentro Política Nacional de gestão do Trabalho e Educação Popular em Saúde no Sistema Únicos de Saúde (Pneps) - aprovada em 2012 pelo Conselho Nacional de Saúde. A Política foi estabelecida, tendo como meta a garantia do direito à saúde, através da ampliação da democracia participativa no setor saúde.

O evento é organizado pelo Mops (Movimento Popular de Saúde de Sergipe), Aneps (Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde) e Universidade Federal de Sergipe. Tem o apoio, também, de entidades como o Ministério da Saúde - através do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho (Degerts/SGTES) -, prefeituras municipais de Sergipe e Secretaria Estadual da Saúde.

No encerramento do Seminário, neste sábado (11), serão avaliados os debates promovidos nos dois primeiros dias do encontro, e definidos os encaminhamentos.