Qua, 29 de abril de 2015, 14:07

Campanha promoverá ações pelo uso racional de medicamentos

Alunos do curso de Farmácia do campus de Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), promoverão na próxima segunda-feira, 5, uma campanha pelo uso racional de medicamentos. A ação ocorrerá na Praça Filomeno Hora, das 9h às 12h, com o apoio de professores do campus e a parceria de órgãos públicos.

A ação, que faz parte da luta de estudantes e professores pela valorização do profissional farmacêutico, promoverá atividades pelo uso racional de medicamentos, reforçando junto à população a importância da categoria para a sociedade. Na ocasião, serão montados estandes onde as equipes abordarão temas como: uso correto de medicamentos (armazenamento, dose, horário, uso, descarte); diferenciação entre medicamentos de referência, genéricos, similares, fitoterápicos; dentre outros.

O objetivo é dialogar com a população, esclarecendo sobre a necessidade de valorizar a profissão farmacêutica e de defender as farmácias como estabelecimentos de saúde - e não como mercado.