Qui, 12 de novembro de 2015, 19:02

Tem início instalação de sistema de segurança do Campus
Img 0731 0
Img 0737 0

Sistema de Monitoramento Eletrônico será integrado ao da Polícia Militar

Começou a ser instalado ontem (9/11) o sistema de monitoramento eletrônico do campus de Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Após ser concluída a instalação das câmeras, o sistema será integrado ao monitoramento da Polícia Militar (PM).

Nesta primeira etapa, as câmeras estão sendo instaladas em locais estratégicos, como guarita e corredores dos prédios. Em seguida, o sistema será ampliado a partir de um estudo que identificará os pontos de vulnerabilidade do local.

As câmeras da guarita já estão em pleno funcionamento, captando imagens da entrada do campus até a Rodovia e da entrada ao espaço interno do Campus - todas as imagens estão sendo gravadas pelo sistema da própria universidade. A integração permitirá o acompanhamento em tempo real pela PM e a locomoção mais rápida das viaturas em caso de incidentes.

Além disso, foram reforçadas as rondas realizadas pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Metropolitana, principalmente no entorno do campus, nos horários de maior movimentação. Nas vias internas, as rondas também foram intensificadas neste período inicial de adaptação.

Outras ações

O processo licitatório para a obra do cercamento do Campus de Lagarto já foi aberto. Alem disso, será reforçada a capacidade de mobilidade dos vigilantes do Campus com motocicletas ou outro tipo de veículo, ainda a ser definido.

Ainda, em uma atuação conjunta entre a Reitoria da UFS e a Direção do Campus de Lagarto, será proposta uma agenda de trabalho na qual representantes dos diretórios acadêmicos, dos docentes e dos servidores técnico-administrativos construam juntos, com a gestão, a política de segurança no Campus, através da consolidação do Fórum Permanente de Segurança. Tudo isso sem isolar o acesso da comunidade externa, permitindo que esta se integre às ações promovidas pela UFS.

Ascom UFS/Lagarto

ascom.ufs.lagarto@gmail.com