Qua, 09 de março de 2016, 08:40

Reitor recebe título de Cidadão Lagartense

Solenidade foi acompanhada por familiares e amigos

A noite de ontem, 7, foi de dupla celebração para o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Roberto Antoniolli. Além de ser a data de seu aniversário, foi também o dia em que ele se tornou Cidadão Lagartense, reconhecimento que os vereadores da Câmara Municipal de Lagarto ofereceram a ele devido ao seu empenho para a implantação do Campus Universitário Prof. Antônio Garcia Filho no município.

Confira as imagens da solenidade.

A solenidade, que aconteceu no Plenário do Poder Legislativo de Lagarto, foi acompanhada por familiares e amigos do reitor, bem como por servidores ativos e aposentados da UFS. Emocionado com a homenagem, Angelo Antoniolli agradeceu aos membros da Casa Legislativa, ao passo que se comprometeu a avançar na estruturação do Campus.

“Recebo a honraria de hoje com muito orgulho e muito prazer, mas estou ciente de que ela transcende a minha figura pessoal e acontece em função das transformações que a UFS tem causado no município. O reconhecimento destas mudanças pelo povo lagartense, representado pelos vereadores, é o reconhecimento da força institucional da UFS na região”, avaliou o reitor Angelo.

O vereador José Cláudio de Carvalho da Silva, autor da propositura que concedeu o título de Cidadão Lagartense a Angelo, lembrou do empenho do reitor para que Lagarto pudesse receber uma universidade pública.

“Foi o esforço que observei no reitor ao longo dos últimos anos que motivou a homenagem. Antes tínhamos um sonho e pude observar, ao longo do tempo, as idas dele até Brasília em busca de recursos que pudessem viabilizá-lo. Hoje vemos que a UFS se tornou realidade, mudando a vida de muitos jovens do município e de fora dele”, parabenizou o vereador.

Já o prefeito de Lagarto, José Willame de Fraga, disse que achou “muito justa a indicação do reitor”. Para ele, “o povo de lagarto fica muito satisfeito por ele ter aceitado a homenagem”.

Marta Maria de Carvalho Nascimento, presidente da Câmara de Vereadores de Lagarto, concordou com o prefeito ao afirmar que “é uma justa homenagem para uma pessoa que está fazendo o bem para a comunidade, para os nossos filhos”. “A preocupação dele e a responsabilidade de trazer o melhor para Lagarto e para Sergipe são admiráveis. O professor Angelo é mais um lagartense que veio abrilhantar a nossa cidade”, concluiu Marta.

Assessoria de Imprensa da Reitoria

comunica.gr@ufs.br

Fotografias: Adilson Andrade (Ascom/UFS)