Sex, 18 de março de 2016, 08:41

4º Fórum Docente receberá professores para discutir a prática pedagógica do Campus
4º Fórum Docente receberá professores para discutir a prática pedagógica do Campus


Acontecerá no dia 29 de março, terça-feira, o IV Fórum de Formação Docente do campus de Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com o tema “Entendendo a Prática de Módulo”. Será realizado no miniauditório da Biblioteca do Campus, a partir das 8h. O evento é atividade presencial da 2ª etapa do Programa de Formação Docente, atividade continuada que visa ao aperfeiçoamento da prática didático-pedagógica em metodologias ativas de ensino-aprendizagem.


O Fórum é organizado pela Comissão de Formação Docente, com o suporte da equipe da Divisão Pedagógica do Campus, e devem participar os professores de todos os departamentos.


Programa de Formação Docente


O Programa funciona na modalidade semi-presencial, tendo os fóruns como etapas presenciais, completado por discussões temáticas no ambiente virtual.


O Campus de Lagarto, acompanhando a evolução pedagógica, utiliza os princípios que fundamentam as metodologias ativas de ensino-aprendizagem, para elaboração de sua proposta pedagógica. Em todos os cursos ofertados, as estratégias metodológicas utilizadas são ABP (Aprendizagem Baseada em Problemas), Problematização.


Essa concepção pedagógica preconiza a ideia de uma educação que contribua para formar indivíduos de forma integral, considerando não apenas os aspectos cognitivos, mas todos aqueles presentes no contexto em que os mesmos estão inseridos.


Neste contexto, o Programa de Formação Docente tem entre suas finalidades oferecer aos participantes possibilidades de formação continuada através de estudos acerca da referida temática, buscando melhor compreensão e sistematização de conhecimentos para aperfeiçoamento de suas práticas.


Marcilio Costa


Jornalista - UFS/Lagarto


comunica.lag@ufs.br



Atualizado em: Sex, 18 de março de 2016, 09:08
Notícias UFS