Sex, 14 de outubro de 2016, 08:19

I Jornada da Fisioterapia na 3ª Semac
Um dos assuntos são os 47 anos de regulamentação da profissão

No dia 19/10, acontece a I Jornada de Fisioterapia no Cine Metrópolis, no Centro de Vivência. O evento tem como título: "47 anos de Fisioterapia: o que temos a comemorar?". A programação faz parte da 3ª Semana Acadêmico Cultural, realizada de 17 a 21 de outubro em todos os campi da Universidade Federal de Sergipe.

As atividades iniciam às 8h com o acolhimento de boas vindas promovido pelo Centro Acadêmico de Fisioterapia( CAFisio-Lag). Às 8h15, ocorre mesa-redonda com Rafael Sousa de Brito, aluno do curso de Fisioterapia de São Cristóvão e Leonardo Yung dos Santos Maciel, docente do Departamento de Fisioterapia de Lagarto.

De 10h às 11h, acontece a primeira aprsentação do evento cultural "Nossos Talentos". Já De 11h às 12h, a pesquisa em base de dados para Fisioterapia é tema de palestra. Participam desta atividade Barbara Barcellos e Maria Rosa Dória, bibliotecárias do Campus de Lagarto.

À tarde, os 47 anos de regulamentação da Fisioterapia no Brasil será assunto de palestra proferida pelo conselheiro do Crefito 7ª região, doutor Mauricio Dourado Rocha. O evento começa às 13h30. Jás às 14h40, ocorre debate sobre a atuação da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.Das 16h às 17h, o encerramento da I Jornada com o evento cultural "Nossos Talentos".

I Jornada da Fisioterapia no Cine Metrópolis, dia 19/10