Ter, 18 de outubro de 2016, 12:42

Departamento de Nutrição de Lagarto oferece cursos no 1º dia da 3ª Semac
Cirurgia bariátrica e bioquímica da Nutrição foram os assuntos

O Departamento de Nutrição promoveu no primeiro dia da 3ª Semac, dois cursos: cirurgia bariátrica e suas implicações na prática clínica e introdução à bioquímica da nutrição: base metabólica dos macronutrientes. Este último, segundo a professora Carolina Oliveira, ministrado pelas Nutricionistas Emanuelle Dias e Camila Santos,foi proposto para alunos do curso de Nutrição do campus Lagarto com o intuito de auxiliá-los na compreensão dos diversos processos metabólicos que ocorrem no organismo humano à nível molecular, abrangendo as diferentes vias metabólicas dos macronutrientes (carboidratos, lipídios e proteínas).

De acordo com a professora Carolina, a realização do curso auxiliou aos alunos na revisão dos assuntos abordados no módulo de "Nutrientes" da grade curricular do II Ciclo do Curso de Nutrição.

3ª Semac em Lagarto

A 3ª Semana Acadêmico Cultura iniciou sua programação nesta segunda-feira, 17/10, em todos os campi da Universidade Federal de Sergipe. Em Lagarto, foram 19 eventos organizados pelos departamentos do campus: Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Medicina, Fonoaudiologia, Educação em Saúde, Odontologia, Terapia Ocupacional e do Programa de Pós-gradução de Ciências Aplicadas à Saúde.Estão sendo ofertados à comunidade acadêmcia cursos, palestras, oficinas e jornadas, trazendo professores conceituados e referências nacionais nas respectivas áreas.

Para o coordenador local do campus de Lagarto, professor Carlos Repeke, "certamente, a III SEMAC contribuirá não somente para expor os trabalhos realizados pelo nosso campus entre os professores e alunos, mas também demonstrar a contribuição do campus UFS-Lagarto na produção científica e na vida da comunidade. Assim, convido a todos a participarem da III SEMAC e de seus eventos, desejando uma ótima semana acadêmica com muito estudo, aprendizagem e diversão".

Curso de bioquímica na Sala 2 do Centro de Vivência
Atualizado em: Ter, 18 de outubro de 2016, 13:59