Qui, 20 de outubro de 2016, 12:38

Centro de Vivência sedia Fórum sobre saúde da Pessoa Trans e Encontro do PPGCAS
Eventos integram a 3ª Semana Acadêmico Cultural

O Centro de Vivência do campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe está sendo o local de diversas atividades da 3ª Semana Acadêmico Cultural. Nesta quinta-feira, 20, a programação da 3ª Semac teve o II Fórum sobre Saúde Integral da Pessoa Trans, promovido pelo Departamento de Fonoaudiologia. O tema é “A emergência das mudanças sociais e adequação dos serviços de saúde”. O Fórum segue até esta sexta-feira,21/10.

Sobre a organização do Fórum, o professor Rodrigo Dornellas explica que foi pensada a participação dos movimentos sociais que representam essa população, bem como representantes das três esferas do governo. “Ele foi organizado tanto pelos movimentos sociais, como também por estudantes. Esse fórum nasceu com o GT Trans, que é um grupo de trabalho e estudos sobre Transexualidade. A partir disso surgiu uma demanda de que se fizesse um fórum para finalizar esse evento”.

PPGCAS

A Loja 4 da Vivência sediou o 1º Encontro do Programa de Pós-Graduação das Ciências Aplicadas à Saúde (PPGCAS). O evento programado de 8h às 17h reuniu estudantes do Mestrado para a apresentação de 11 trabalhos.O PPGCAS tem 33 alunos matriculados.

Sobre o evento, a professora Cláudia Cristina Kaiser explicou que um fator importante é a integração entre a graduação e a pós-graduação. “Serve para mostrar aos alunos da graduação o caminho depois da graduação, o que eles podem fazer além da profissão que eles pretendem exercer. O mestrado é para aprimorar conhecimentos na área científica e mestrado por conta até da própria vida docente”, comentou.

A Professora Claúdia lembrou do pioneirismo do PPGCAS em Lagarto.“A Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde é a primeira e a única pós-graduação do interior do Estado de Sergipe. Fica situada no campus de Lagarto e tem como alunos, que são ex-alunos de São Cristóvão e já contamos com alunos formados aqui no campus da saúde de Lagarto”.

Atualizado em: Qui, 20 de outubro de 2016, 17:21