Sex, 19 de novembro de 2010, 07:07

UFS define nome do campus de Lagarto e promove aula inaugural

O Conselho Universitário (Consu) da UFS aprovou a denominação de “Campus Universitário Prof. Antônio Garcia Filho” para o campus de Lagarto. Segundo a Resolução nº 15/2011/Consu, a escolha do nome é uma forma de ressaltar a importância do professor Antônio Garcia Filho, que se destacou pela contribuição à educação e à medicina em Sergipe.

A aula inaugural desse campus ocorreu na tarde de ontem, dia 9. Confira as fotos. A nova unidade oferta 300 vagas, 50 em cada um dos seguintes cursos: Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

A cerimônia fez parte da comemoração do aniversário da UFS, que completa 43 anos no dia 15 de maio. Veja a programação completa.

Em virtude da sede permanente do campus estar em construção, as aulas serão ministradas numa sede provisória, localizada no Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas (Polivalente).

O primeiro semestre de 2011 encerra-se num sábado, em 3 de setembro. O período 2011.2 começa em 12 de setembro.

Outros cursos

Em 9 de dezembro de 2010, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) deu parecer favorável a aprovação do curso de Medicina. O curso deve entrar no vestibular 2012, que acontece em novembro deste ano. Serão 50 vagas anualmente no turno integral (manhã e tarde) com duração de 12 semestres letivos.

Já Odontologia, que também necessita de parecer favorável do CNS para entrar em funcionamento, ainda não foi apreciado pelo conselho.

Parceria

O mais novo campus da UFS no interior sergipano reflete uma parceria dos governos federal e estadual. Ao final – incluindo, dentre outras ações, as obras de reforma da sede provisória e a construção do campus - os investimentos vão ultrapassar os R$ 60 milhões.

Atualizado em: Qua, 11 de maio de 2011, 10:58