Seg, 05 de dezembro de 2016, 11:06

1º Mutirão Nacional da Rede Ebserh realiza atendimentos em Lagarto
O objetivo foi reduzir a fila de pacientes nos Hospitais Universitários e do SUS

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares promoveu nesta quarta, dia 30/11, o 1º Mutirão Nacional da Rede Ebserh . Em Lagarto,os serviços foram realizados em ação conjunta com Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe, da Secretária de Saúde deste município e do Hospital filantrópico Nossa Senhora da Conceição, local dos atendimentos.

De 8h às 17h, o 1º Multirão abrangeu a participação de 200 profissionais, entre professores, técnicos e alunos das graduações de enfermagem, odontologia, medicina, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição e farmácia do campus Professor Antonio Garcia Filho, Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe. Foram consultas médicas em diversas especialidades, exames, palestras e atividades de caráter educativo.

O superintendente do Hospital Universitário de Lagarto, Valter Joviniano, afirmou que o Mutirão ajudou a diminuir consideravelmente a fila de espera de consultas especializadas. “Nós sabemos hoje que o Hospital Universitário de Lagarto, ainda sob a gestão da Fundação (UFS), atende muita gente, com consultas que deveriam ter sua resolutividade a nível de atenção primária ou a nível de atenção especializada e como a Rede não tem uma oferta de serviços, esses pacientes acabam agonizando e procurando o Hospital”, explicou.

Professor Valter também manifestou o agradecimento à participação do campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe. " A Rede Ebserh da Universidade não conseguiria realizar uma atividade desse porte se não tivessemos a participação não só dos servidores do nosso Hospital e da Secretaria Municipal e eminetemente dos docentes, técnicos e alunos do campus de Lagarto".

O diretor- presidente do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Marlon Fontes Amancio, afirmou que o Mutirão ajudou na celeridade na realização de procedimentos que o usuário SUS ou particular não conseguissem marcar em 30 dias. Ele citou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Rede Ebserh. "O professor Valter e o professor Manoel chegaram até nós através da Secretaria Municipal da Saúde para que formassemos uma parceria de ação global A gente aceitou. comprou esse projeto e hoje estamos muitos felizes", informou.

Atualizado em: Seg, 05 de dezembro de 2016, 12:12