Sex, 13 de janeiro de 2017, 13:33

Hospital Regional de Lagarto recebe medicamentos e materiais de procedimento
A aquisição visa garantir o estoque para as necessidades dos profissionais e alunos

O Hospital Regional de Lagarto, HRL, da Universidade Federal de Sergipe, recebeu nesta quarta-feira,11/1, materiais de procedimento e medicamentos. A compra foi realizada pela UFS para atender a demanda dos profissionais e dos alunos participantes do internato/estágio e de Práticas de Ensino na Comunidade.

“Iniciamos um processo de compras e equipamentos de materiais médico-hospitalares nessa perspectiva de suprir uma carência da assistência e propiciar uma melhor rotina de trabalho para os alunos. Foram investidos em torno de R$ 2 milhões na aquisição de insumos e equipamentos”, declarou o superintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares do HRL, Valter Joviniano.

Além dos materiais, há investimento no setor de segurança do Hospital. O superintendente explicou que, a partir do dia 20 de janeiro, serão efetivados três postos de vigilância.

Para a farmacêutica do Hospital Regional de Lagarto, Ariadne Conceição, com a chegada dos medicamentos fornecidos pela Universidade Federal será possível proporcionar um benefício maior para os pacientes. "Agora , a gente percebe a presença da UFS", declarou.

diretora geral do Campus Professor Antonio Garcia Filho, da UFS Lagarto, professora Adriana Carvalho, disse que a chegada dos insumos de materiais médico-hospitalares e de medicamentos foi uma resposta à demanda dos cursos, visto que o Hospital ainda não tinha materiais suficientes para fornecimento aos profissionais e aos estudantes.

“Agora nós vamos poder receber melhor nossos alunos do internato e da PEC (Práticas de Ensino na Comunidade) e à medida que as demandas forem apresentadas para o Campus a gente vai tentar atender da forma mais rápida possível”, afirmou a diretora geral.

Atualizado em: Sex, 13 de janeiro de 2017, 13:34