Seg, 23 de janeiro de 2017, 10:15

Hospital Universitário de Lagarto reforça segurança
Efetivo atuará nas entradas e no estacionamento

O Hospital Regional de Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe, ganhou, a partir desta sexta-feira, 20, reforço no setor de segurança. O efetivo é composto por um vigilante fazendo a ronda na área externa e por outros dois fixos atuando na entrada do atendimento de risco baixo (ala azul) e de urgência (ala vermelha). O serviço será prestado nos períodos diurno e noturno.

A empresa vencedora da licitação foi a Sacel - Serviços de Vigilância e Transporte de Valores LTDA. A vigência do contrato, cujo valor total foi R$ 799.656,96, começou segunda-feira, 16, e termina em 15 de janeiro de 2018. Os dados da contratação foram publicados nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União.

De acordo com o superintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora do Hospital Universitário de Lagarto (HUL), Valter Joviniano, em 2016, o movimento crescente de violência gerou uma demanda de reforço na segurança, principalmente na área externa. Para proporcionar mais proteção aos alunos da UFS, segundo Valter, aumentou-se o número de vigilantes. “Nós nos preocupamos e hoje, 20 (sexta-feira), estamos entregando um aumento deste efetivo, no contrato inicial de quase oitocentos mil reais ano”, disse. A intenção, segundo o superintendente, é que os alunos desenvolvam suas atividades tranquilos. “Que ao retorno (após saírem do hospital), seus objetos e pertences, na medida do possível, estarão íntegros”, declarou.

Estão previstas também, conforme informou o superintendente, instalações de vigilância eletrônica e cercamento do terreno onde hoje está lotado o HUL. “Para aí sim ter um maior controle de acesso e consequentemente ofertar uma maior segurança para os nossos alunos e usuários do Hospital”, afirmou.

Para a diretora geral do Campus de Lagarto da UFS, Adriana Carvalho, a chegada dos novos postos de vigilância responde à necessidade trazida pela comunidade acadêmica. “Estamos trabalhando duro para que todas as demandas do nosso Campus sejam resolvidas. Além disso, a própria comunidade do município terá ganhos com segurança e mais tranquilidade ao utilizar o serviço do HRL”.

Atualizado em: Seg, 23 de janeiro de 2017, 10:52