Qui, 23 de fevereiro de 2017, 13:31

Dia de orientação sobre pílula do dia seguinte no Campus de Lagarto
Evento foi promovido Ligas Acadêmicas de Farmacologia Clínica e de Farmácia Hospitalar

As Ligas Acadêmicas de Farmacologia Clínica e de Farmácia Hospitalar promoveram nesta quinta-feira,23, um dia de orientação sobre o uso da pílula do dia seguinte, no Centro De Vivência do Campus Professor Antonio Garcia Filho, em Lagarto. O evento foi aberto à comunidade acadêmica e ao público geral. Foram disponibilizados fôlderes com orientações e preservativos.

Alunos das Ligas Acadêmicas de Farmacologia Clínica e de Farmácia Hospitalar participam do dia de orientação sobre uso da píula do dia seguinte

Uso racional

De acordo com a professora Taís Cristina, que coordena as Ligas Acadêmicas juntamente com a diretora geral do Campus de Lagarto, professora Adriana Carvalho, a iniciativa partiu da necessidade de informar sobre o uso racional do contraceptivo de emergência e reforçar a importãncia da camisinha.

Em relação às Ligas Acadêmicas, a professora Taís Cristina informa que "são projetos de extensão que visam ampliar os conhecimentos dos alunos dos cursos de graduação e permitir que eles, através das ações, possam compartilhar conhecimento adquiridos com a comunidade e com a população em geral".

Os alunos de graduação acabam ficando muitas vezes, explica a professora, restritos aos conhecimentos inerentes às ementas curriculares dos cursos. "Com as Ligas, temos a chance de colocar eles em contato com assuntos diversos e sob diversas perspectivas",a avalia.

Atualizado em: Qui, 23 de fevereiro de 2017, 14:11