Qui, 02 de março de 2017, 12:02

UFS realiza seleção para cotas remuneradas e não remuneradas do Programa de Iniciação Científica
Prazo para submissão das propostas termina em 27 de março

A Universidade Federal de Sergipe seleciona docentes interessados em concorrer a cotas remuneradas e não remuneradas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) para o período de agosto de 2017 a julho de 2018. O prazo para a submissão de trabalhos começou no último dia 16 e segue até 27 de março. Os interessados deverão acessar a Plataforma Sigaa, por meio do formulário eletrônico dispnível no módulo Pesquisa para inscrever as propostas.

De acordo com o Edital , o docente efetivo da UFS deve estar em exercício de suas funções, com vigência de vínculo com a instituição compatível com o período de duração do projeto e atuar em regime de Dedicação Exclusiva ou 40 horas. Os professores aposentados doutores de dedicação exclusiva ou 40 horas podem orientar desde que tenham algum vínculo institucional ativo com a Universidade e estejam cadastrados no SIGAA, limitados a concorrer a uma bolsa remunerada.

O processo de seleção será realizado em duas fases: na primeira, avaliação dos projetos e planos de trabalhos e na segunda, produção intelectual cadastrada do docente no SIGAA.

Segundo o Edital, o proponente com titulação de doutor poderá submeter no máximo dois projetos com até três planos de trabalho vinculados a cada projeto; sendo que apenas três planos de trabalho poderão concorrer às cotas remuneradas. O detentor de título de mestre poderá submeter no máximo dois projetos com até três planos de trabalho vinculados a cada projeto, sendo que todas as cotas serão voluntárias.

O Edital estabelece que os Planos de trabalho aprovados no PIBIC 2016/2017 em andamento e sem aluno vinculado impossibilitarão a submissão de projetos no PIBIC 2017/2018. Dessa forma, o orientador deverá solicitar à Coordenação de Pesquisa (Copes) o cancelamento do plano juntamente com o relatório das atividades desenvolvidas do período

Poderão ser cadastrados até cinco colaboradores, cujo vínculo deverá ser efetuado na submissão ou em até 90 dias após o início da vigência do Projeto. Os bolsistas remunerados não devem possuir vínculo empregatício ou outro tipo de modalidade de cota de bolsa ou atividade (a exemplo de estágio e monitoria) na instituição ou fora dela, ainda que sem remuneração, exceto bolsas de Programas de Permanência.

Maiores informações na Coordenação de Pesquisa (Copes) pelos telefones (79)3194-6510/6511 e pelo e-mail: copes@ufs.br .

Confira o Edital:

Atualizado em: Sex, 03 de março de 2017, 11:30