Sex, 03 de março de 2017, 10:30

Divisão Pedagógica recebe inscrições para a 2ª edição do Projeto Adaptação à Vida Universitária
Projeto visa ajudar os calouros na adaptação à vida acadêmica

O Campus Professor Antonio Garcia Filho, em Lagarto, da Universidade Federal de Sergipe, realiza a 2ª edição do Projeto Adaptação à Vida Universitária: orientações para o estudo em metodologias ativas para os ingressantes em 2017. As inscrições serão realizadas no período da pré-matrícula, de 6 a 8 de março, das 8h ás 12h e de 13h às 17h, no Prédio Departamental. Serão oferecidas 50 vagas com certificação de 120 horas pelo Sigaa. As atividades iniciam em 2 de maio com término em 24 de setembro de 2017.

Cartaz do Projeto de Adaptação à Vida Universitária

Este projeto tem natureza interdisciplinar do qual participam pedagogos, psicólogos e bibliotecários. O objetivo é contribuir para o processo de adaptação à vida universitária dos estudantes calouros colaborando com a autonomia, a curiosidade no aprender a aprender, nas tomadas de decisões individuais e coletivas, inerentes ao contexto acadêmico.

A pedagoga Lorena Lima, coordenadora do Projeto, convida a todos estudantes calouros a comparecerem à Divisão Pedagógica (DIPE) para realizarem a inscrição.“Devido à peculiaridade do Campus de Lagarto, no qual todos os cursos utilizam metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, entendemos que é de fundamental importância um processo de transição nos estudos, do ensino médio para universidade, tranquilo, progressivo e sem grandes impactos na vida dos estudantes”, ressalta a pedagoga.

Confira a programação deste ano

Atualizado em: Sex, 03 de março de 2017, 10:51