Dom, 26 de março de 2017, 08:57

Curso de Medicina de Lagarto destaca-se na prova da Anasem
Desempenho ficou acima da média nacional, da regional e da estadual

O curso de Medicina de Lagarto obteve a nota 102, 5, superior às médias nacional (100), regional (101,3) e estadual (100,8) na Avaliação Seriada do Estudantes de Medicina (Anasem). O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 24, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A diretora geral do Campus de Lagarto, professora Adriana Carvalho, afirmou que o resultado é uma consequencia da dedicação de todos que formam o campus. “Estamos todos felizes com o resultado. Parabenizo principalmente os professores do Departamento de Educação em Saúde e do Departamento de Medicina de Lagarto, por essa conquista e claro, a todos os alunos. Vocês são brilhantes. Lagarto está em boas mãos”, declarou.

Para a chefe do Departamento de Medicina de Lagarto, professora Rosiane Lima, apesar de ser recente e das dificuldades, o curso tem demonstrado bons resultados. “ O nosso cerne de formação nessa graduação visa uma além de uma formação técnica, mas também humana, proporcionando aos alunos a integração com a população e com o serviços desde o início do curso”, afirmou.

A chefe do Departamento de Educação em Saúde de Lagarto, professora Rosiane Dantas Pacheco, afirmou que o planejamento feito pelos rofessores do 1º ciclo ajuda na obtenção de resultados como este do Anasem. "Esse trabalho coletivo dos docentes ele influencia de forma significativa na qualidade da discussão que é feita no primeiro ano (da graduação). Implocou neste sucesso dos alunos tanto do segundo quanto do quarto ano. É um mérito dos alunos", ressaltou a professora,

Anasem

Instituída pela Portaria MEC nº 982, de 25 de agosto de 2016, a Anasem tem como objetivo avaliar os estudantes de graduação em medicina, do segundo, quarto e sexto anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.

Atualizado em: Seg, 27 de março de 2017, 09:48