Ter, 18 de abril de 2017, 10:00

Campus de Lagarto sediará V Cosefir
Evento acontecerá de 9 a 10 de junho de 2017

O Campus Professor Antonio Garcia Filho, da Universidade Federal de Sergipe, em Lagarto, sediará de 9 a 10 de junho, o V Congresso dos Sertões de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva e o II Congresso e Jornada Sergipana.

Promovido pela Associação Brasileira de Fisioterapia Respiratória, Fisioterapia em Terapia Intensiva e Fisioterapia Cardiovascular (Assobrafir) juntamente com a regional Regional/SE, a realização do Congresso visa promover o desenvolvimento destas três áreas da fisioterapia em cidades fora da capital e estimular o desenvolvimento da fisioterapia de maneira unificada.

Na abertura do evento, o presidente da Assobrafir, dr. Flávio Maciel Dias de Andrade, ministrará palestra sobre o tema "Papel da reabilitação cardiopulmonar na apnéia obstrutiva do sono".

Palestrantes do nordeste brasileiro e também profissionais de Sergipe, por meio de atividades distribuídas entre mini-cursos, mesas-redondas e palestras, apresentarão temas voltados à ventilação mecânica invasiva e não invasiva, reabilitação cardíaca e pulmonar, disfunçoes respiratórias do sono, cientificidade na fisioterapia respiratória, gestão em fisioterapia hospitalar, entre outros.

Pôster do V Cosefir

Inscrições

As inscrições devem ser feitas por depósito bancário no Banco Bradesco, agência 2282, conta corrente 24588-7. Para confirmar a inscrição, é preciso enviar para o email regionalse@assobrafir.com.br os seguintes dados: nome completo, instituição de origem, comprovante de depósito, comprovante de categoria para sócios e estudantes. A Assobrafir informa que os sócios devem estar adimplentes e os estudantes de graduação devem apresentar comprovação de matrícula.No dia 8 de junho serão ofertados 4 cursos pré-congresso, cuja inscrição está vinculada à participação no Congresso. Acesse o link para saber a tabela de taxa de inscrição.

Pôster com valores da taxa de inscrição

Submissão de trabalhos científicos

Interessados em apresentar trabalho científico, como tema livre oral ou em pôster, tem até 30 de abril para submeter o resumo à aprovação da Comissão Científica. A formatação deve estar de acordo com a lista de normas da Assobrafir . O email para o envio dos resumos é regionalse@assobrafir.com.br.

Fonte: Regional Assobrafir de Sergipe

Email: regionalse@assobrafir.com.br