Sex, 12 de maio de 2017, 17:30

Funcionários da UFS Lagarto entregam doações da Campanha "Litros de Esperança-Doe água para o sertão"
Donativos foram entregues no Povoado Malhadinha no município de Poço Verde

Na manhã desta sexta-feira, 12, nove funcionários e um aluno da Universidade Federal de Sergipe, Campus de Lagarto, entregaram as doações da Campanha “Litros de Esperança”, no Assentamento Francisco José dos Santos, do Povoado Malhadinha, no município de Poço Verde. Dez famílias receberam cestas básicas, garrafas de água e as cisternas atendidas por carros-pipa.

A técnica em agropecuária da Prefeitura de Poço Verde e moradora do assentamento, Gilmara Farias, acompanhou a equipe da UFS na entrega. Ela explicou que entrou em contato com o Exército, o qual acertou com a UFS a entrega dos donativos. “Aqui é muito seco em Poço Verde. A agua não é de boa qualidade, até para plantação”, contou.

Seu Milton Luiz (de camisa vermelha) com a equipe da UFS Lagarto

A família do senhor Milton Luiz dos Santos, 53 anos, foi uma das contempladas. Conhecido pelos vizinhos como “Milton do MST”, ele disse que no assentamento, existente há dez anos, 30 famílias sofrem com a falta de chuvas desde 2015. Ao receber as doações, ficou animado e confiante na melhora da situação dos moradores do assentamento. “A gente tem que agradecer muito a Deus e a vocês por estar acompanhando a gente aqui. A gente tem muito orgulho nesse momento de estar com água”, declarou.

Da esquerda para a direita: a servidora Luana Maia Sousa, o casal Elenaldo Antonio dos Santos e Maria Cota do Nascimento Santos, o alundo de odontologia, Roberto Junior, e Gilmara Farias.

Confira o total arrecadado:

1)1. 384,00 litros de água mineral: sendo 704 litros em doação em água e 680 litros comprados com R$ 680, 00, obtido em doações em dinheiro.

2) R$800,00, por doações em dinheiro, utilizados para contratar 10 carros-pipa.

3) R$238,00, por doações em dinheiro, utilizados para compras de cestas básicas.

Atualizado em: Sex, 12 de maio de 2017, 20:54