Ter, 16 de maio de 2017, 11:37

PEC do Departamento de Educação em Saúde leva alunos ao Povoado Sítio Alto, em Simão Dias
Estão disponibilizadas 30 vagas e o prazo de inscrição termina nesta quinta-feira, 18/05

Neste sábado, 20, o Departamento de Educação em Saúde do Campus de Lagarto (DESL), da Universidade Federal de Sergipe, realiza visita com os alunos ao povoado Sítio Alto, no município de Simão Dias. A atividade, aberta para todos os discentes, faz parte do módulo do primeiro ciclo, Prática de Ensino na Comunidade (PEC), oferecido pelo DESL. A coordenação é dos professores Élida Martins, Rosiane Dantas e Roberto Lacerda.

Trata-se de uma aproximação dos estudantes com realidade de saúde das comunidades e dos serviços de Atenção Primária à Saúde.Em abril de 2017, o município de Simão Dias inaugurou a primeira Unidade Básica de Saúde localizada no povoado.

Povoado Sítio Alto

Na visita, os alunos terão a oportunidade de conhecer a história do povoado, existente há 300 anos, uma comunidade quilombola e auto-organizada, composto por 150 famílias. Os moradores irão apresentar aos estudantes, por meio de manifestações artísticas, como dança de roda, os versos e músicas, histórias de vida dos nativos, a vida do agricultor, as plantações, as colheitas e os processos de cuidados de saúde desenvolvidos pela comunidade.

De acordo com a professora Élida Lúcia Carvalho Martins, são ofertadas 30 vagas e haverá um ônibus saindo da UFS Lagarto às 8hs e retornando até as 17hs. A alimentação será fornecida pela comunidade no custo de R$15,00 por pessoa. As vagas para a atividade são limitadas, portanto, quem tiver interesse e disponibilidade. As inscrições serão feitas pelo link :https://goo.gl/forms/oCBdFc8CU3Mta27Y2

Confira a programação:

8 hs: Saída do campus de Lagarto
10 as 12 hs - Visita ao memorial e UBS
12 as 14hs - Almoço e horário livre
14 hs - Roda de conversa e música com os moradores
15:30hs - retorno a Lagarto.
VAGAS LIMITADAS!
Alimentação: R$15,00