Sex, 02 de junho de 2017, 12:30

Boletim Oficina de Habilidades e Atitudes em Saúde
Evento chega ao último dia de atividades

Confira as fotos da manhã do quarto e último dia Oficina de Habilidades e Atitudes em Saúde, no Centro de Vivência do Campus Universitário Professor Antonio Garcia Filho,em Lagarto. Na sala de medidas antropométricas, os visitantes puderam saber o peso e a altura,medir a circunferência da cintura e do quadril, cálculo do Índice de Massa Corpórea, importante para saber se está no peso ideal. Na tenda de Segurança dos Pacientes, orientações sobre descarte de materiais e higienização das mãos.

Na Tenda do SOS, demosntração de primeiros socorros e na Tenda de Sinais Vitais, dicas de como medir a frequencia cardíaca e como verificar os sinais vitais.O Evento foi gratuito e aberto ao público e as atividades ocorreram nos dias 29,30 e 1º/6, terminando nesta sexta-feira,2/06.

Habilidades e atitudes

O módulo de Habilidades e Atitudes em Saúde é uma atividade proposta para os estudantes do primeiro ano dos cursos do Campus e visa desenvolver atitudes, habilidades e competências cognitivas (saber), afetivas (saber ser e conviver) e psicomotoras (saber fazer).

As habilidades compreendem destrezas clínicas, de comunicação, de raciocínio crítico e de pró-atividade sobre o próprio aprendizado (educação continuada). As competências envolvem a capacidade de mobilizar integradamente recursos para a resolução de uma situação problema. As atitudes abrangem a postura, a ética e os valores que os profissionais de saúde assumem no contato com pacientes, familiares e demais profissionais.

Equipe da sala de medidas antropométricas
Simulação de primeiros socorros
Higienização dos alimentos