Qui, 08 de fevereiro de 2018, 12:40

Campus de Lagarto abre inscrições para eventos da área de Fisioterapia
Programação será realizada no dia 20 de fevereiro

O campus de Lagarto recebe, no próximo dia 20, dois eventos da área de Fisioterapia: a Reunião Científica da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe) e a Reunião da Liga de Reabilitação Músculoesquelética em Ortopedia e Desportiva (Lirem-Ortho Sports). As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no e-mail lirem.ufs.lagarto@gmail.com. Os eventos, que acontecem de forma sequenciada no horário das 15h30 às 21h, são abertos à comunidade externa e voltados para estudantes e profissionais de Saúde com interesse na área. Para a entrada, é necessário entregar 1 kg de alimento não-perecível. As vagas são limitadas.

A Reunião da Liga conta com as palestras “Fisioterapia Ortopédica no Tribunal da Ciência e Pro Protocolo Reabilitacional em Cirurgias Ortopédicas”, e “Mitos e Verdades nas Lesões Ortopédicas e Experiência Clínica Reabilitacional”, ministradas pelos acadêmicos integrantes da Liga. Já a fisioterapeuta Morgana Vieira, ex-aluna do campus e integrante da Liga e o coordenador da Liga na regional de Sergipe e professor do campus Lagarto, Paulo Márcio Oliveira, proferem palestras com as temáticas “Intervenção Fisioterapêutica no Pós-operatório de Reconstrução do Tendão do Músculo Supraespinhoso” e “Lesão Muscular em Atleta”, respectivamente,

O coordenador regional da Liga acredita que a Fisioterapia Esportiva é um campo com muito potencial. “É uma área muito ampla, já que envolve também a participação e acompanhamento do profissional em atividades recreativas. É um mercado em ascensão em todo o estado de Sergipe”, observa Paulo Márcio.

A Lirem-Ortho Sports é formada por 16 acadêmicos do campus Lagarto e realiza reuniões abertas ao público a cada três meses.


Atualizado em: Qui, 08 de fevereiro de 2018, 13:53