Sex, 09 de fevereiro de 2018, 10:00

Equipe da UFS reforça importância da prevenção às ISTs no Carnaval
Ação foi realizada no campus do IFS
Foto ists

O período de Carnaval exige cuidado redobrado na atenção a saúde, especialmente na prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Pensando nisso, a equipe do internato em Ginecologia, coordenado pelo professor Virgildásio Conceição, do departamento de Medicina do campus Lagarto, visitou o campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) para reforçar a importância do uso de preservativos na prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), na manhã desta quinta-feira (8). A ação foi realizada em parceria com a Coordenação de Saúde Escolar do IFS.

A equipe, formada por alunos do quinto e sexto ciclo de Medicina, conversou e tirou dúvidas de estudantes do IFS de nível médio/técnico e superior. “A gente percebe que a população de forma geral e o jovem, em especial, têm relaxado mais nessa questão de prevenção. É por isso que é tão importante, especialmente em épocas como essa, reforçar essa ideia”, avalia o professor Virgildásio.

A estudante de Física do IFS Rafaela Almeida, de 20 anos, aprovou a iniciativa. “Não podemos encarar o assunto como tabu. Muita gente tem vergonha de perguntar, fica com dúvidas e acaba fazendo escolhas que prejudicam a vida e saúde. É por isso que e tão importante ter esse tipo de abordagem aqui”, observa.

O aluno do sexto ano Adeltran Ferreira participou da coordenação do evento no IFS e acredita que o saldo da participação é positivo. “Foi um momento dinâmico e esclarecedor. Bom para os alunos do Instituto e também para a gente, que teve a oportunidade de ter esse momento de troca com a comunidade”, comenta.

Atualizado em: Sex, 09 de fevereiro de 2018, 11:33