Ter, 06 de março de 2018, 11:11

Campus recepciona novos residentes
Residência Multiprofissional abrange várias áreas de formação

O campus Lagarto e o Hospital Universitário de Lagarto (HUL) recepcionaram, na manhã desta segunda (5), os novos residentes (R1) da residência Multiprofissional (Atenção Hospitalar à Saúde e Saúde da Família). Na ocasião, os profissionais contaram com o incentivo da diretora do campus, Adriana Carvalho, do diretor pedagógico, Frederico Leão Pinheiro, do superintendente do HUL, Valter Joviniano, da coordenadora da residência Multiprofissional, Danielle Domenis, do gerente de atenção à saúde da Ebserh, Manuel Cerqueira, da diretora clínica do HUL, Evelyn Machado, e do residente Geferson Vasconcelos.

A diretora Adriana Carvalho ressalta que a residência multiprofissional reflete o espírito de integração entre diversas áreas de conhecimento praticada no campus. “Sabemos que esse é um momento ímpar para cada um de vocês. É também muito importante para o campus. Na residência multiprofissional, temos a integração de profissionais de várias áreas. E isso ocorre também nos cursos de graduação do nosso campus”, observa. O superintendente do HUL, Valter Joviniano, também reforçou a integração. “A Residência Multiprofissional é um exemplo de união entre o ensino e a assistência à saúde”, pontua.

A Residência Multiprofissional é também uma oportunidade de desenvolvimento para os profissionais da região. A fisioterapeuta Ludmily Nascimento está contente pela oportunidade de voltar para casa. “Eu passei minha graduação toda morando em Aracaju, já que estudava numa instituição particular da cidade. Quando eu soube da residência aqui em Lagarto, quis logo me inscrever. Dessa forma, consegui aliar uma vitória profissional a uma pessoal, já que posso me capacitar ainda mais, sem deixar de estar perto da minha família”, avalia.

O evento também contou com palestra do professor Eduesley Santana, que compartilhou a experiência de sua época de residente. Além das duas residências multiprofissionais, o campus Lagarto e o HUL iniciaram o ano com uma novidade: a formação da primeira turma de residência em clínica médica do interior do Sergipe.


Atualizado em: Ter, 13 de março de 2018, 11:04
Notícias UFS