Seg, 12 de março de 2018, 08:43

Residência em clínica médica abre inscrições
Quatro vagas estão sendo disponibilizadas
Remover

A residência em clínica médica do campus Lagarto e Hospital Universitário de Lagarto recebem inscrições, entre os dias 14 e 16 de março, na secretaria de Residências em Saúde do Hospital Universitário de Aracaju. A primeira residência em clínica médica do interior de Sergipe disponibiliza quatro vagas.

A data prevista da prova é 18 de março, às 8h, também no HU de Aracaju. Os preceptores da residência são docentes do campus Lagarto da UFS, com doutores, mestres e especialistas de diversas áreas da Medicina. Os residentes vão atuar em áreas como a enfermaria, com 27 leitos, e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos, além das áreas amarelas e vermelhas, classificadas de acordo com a gravidade de cada paciente.

O gerente de Ensino e Pesquisa do HUL e professor de Medicina do campus Lagarto Fernando Every acredita que a proximidade entre o Hospital Universitário de Lagarto e o campus da UFS vai facilitar o aprendizado dos residentes e colaborar com a rede de saúde. “Nós já temos aqui no Hospital de Lagarto os internos (alunos do quinto e sexto anos do curso), que já participam de atividades de assistência e cuidado aos pacientes do Hospital, sempre orientados e coordenados por um professor da UFS. Além disso, podemos contar com a estrutura e os laboratórios do campus, o que facilita bastante”, avalia.

Além da residência em clínica médica, o campus de Lagarto e o HUL contam com duas residências multiprofissionais: Saúde Coletiva e Atenção à Saúde Hospitalar.


Mais informações

(79) 2105.1738
http://www.ebserh.gov.br/web/hu-ufs/117


Atualizado em: Seg, 12 de março de 2018, 08:47
Notícias UFS