Ter, 20 de março de 2018, 10:43

Alunos do ciclo básico do campus participam de treinamento em primeiros socorros
Ação aconteceu no sábado (18)

Os acadêmicos do primeiro ano de todos os cursos do campus Lagarto participaram, na manhã deste sábado (17), na vivência do campus, do evento “Avaliação de Cena e Mobilização de Paciente Traumatizado”. A aula foi ministrada pelo professor Lino Farah, especialista em Urgência, Emergência e Terapia Intensiva da Universidade Estácio de Sá. O evento foi coordenado pela equipe de Habilidades e Atitudes em Saúde, do Departamento de Educação em Saúde. Os estudantes aprenderam procedimentos como resgate, resgate de selva, reanimação cardiopulmonar e transporte de vítimas acidentadas.

Lino Farah considera positivo o balanço do evento. “Eu sempre gosto desse tipo de iniciativa porque ele permite não apenas o ensino de conhecimentos técnicos, mas também a integração entre diversos cursos e áreas de conhecimento”, observa. O docente reforçou para os acadêmicos a importância da atenção durante os procedimentos de resgate. “É uma responsabilidade muito grande que vocês têm em mãos. Tudo deve ser feito com muita segurança”, pontua.

A jovem Izabela Souza, estudante de Terapia Ocupacional, aprovou a iniciativa do campus. “É uma ação bem importante. Nós nunca sabemos quando vamos precisar utilizar, precisamos estar sempre preparados”, observa.


Notícias UFS