Seg, 02 de abril de 2018, 10:45

Curso de Mendeley e ABNT finaliza mais uma edição
Edição atendeu cerca de 20 alunos

O campus de Lagarto finalizou na última quarta (28) Curso de Mendeley e normas da ABNT e Vancouver. O curso foi coordenado pelo docente Fabricio Menezes e pela bibliotecária Rosa Dória. Esta edição atendeu cerca de 20 alunos, entre estudantes da UFS (dos campi Lagarto e São Cristóvão), docentes e técnicos administrativos do campus.

Uma delas foi Anuska Garcia, técnica de laboratório no Departamento de Terapia Ocupacional. “O curso foi de extrema importância para todo mundo. A gente sempre tem que estar por dentro dessas regras, sempre há algo novo a aprender, independentemente do seu grau de instrução. Já concluí um doutorado na minha área e ainda assim, soube, durante o curso de muita coisa nova”, observa. Anuska também acredita que o curso deve ser ofertado com frequência e se ofereceu para participar da organização de novas edições.

Essa próxima oferta já tem data marcada: segundo semestre deste ano, segundo a bibliotecária Rosa Dória. “Eu me sinto com uma sensação de dever cumprido, já que estamos colaborando com a disseminação científica. Participei como aluna do primeiro curso e quis ajudar a levar esse conhecimento para outras pessoas”, observa. O curso contou com palestras dos servidores Catielma Nascimento e Julio Santos.

Atualizado em: Seg, 02 de abril de 2018, 10:47