Seg, 09 de abril de 2018, 11:27

Curso de Terapia Ocupacional participa da Feira da Saúde
Evento foi organizado pela Prefeitura

Os alunos do último ano (estágio) do curso de Terapia Ocupacional participaram nesta quinta-feira (5), na Feira do Saúde, promovido pela Prefeitura de Lagarto. O evento foi realizado na Escola Frei São Cristóvão. A equipe participou com estande, apresentando curso e as atribuições do profissional de Terapia Ocupacional e palestra do professor Rodrigo Silva, voltada aos gestores do município.

O professor Rodrigo considera positiva a participação no evento. “Nós tivemos a oportunidade de conversar com os gestores e a população em geral para explicar sobre o curso e a importância de um profissional de Terapia Ocupacional nas equipes de saúde”, observa.

A estudante do nono ano do ensino fundamental Juliana dos Santos gostou de ter ido ao estande. “Eu ainda tenho um tempo para escolher meu curso para a faculdade, mas já foi bom ter a oportunidade de ver as opções. Eu nunca tinha ouvido falar em Terapia Ocupacional, mas agora já sei e achei muito legal o que eles fazem”, observa.

O secretário de saúde municipal, Cleverton Oliveira, destaca a parceria entre o município e a UFS. “É importante sempre abrir portas e fazer esse diálogo entre instituições. Agora, temos a oportunidade de mostrar ao nosso ´público a importância de uma área tão rica dentro da saúde quanto a Terapia Ocupacional.

O aluno de Terapia Ocupacional Tássio Cunha conta que essa é o primeiro evento que participa para falar sobre o curso. “Foi uma experiência muito boa porque lembrei, inclusive, da minha escolha por Terapia Ocupacional. Eu estava no terceiro ano do ensino médio e estudava em Itabaiana. Meu colégio fez uma visita um evento no campus e foi lá que eu vi as pessoas falando sobre Terapia Ocupacional. Então eu me encantei pela área e escolhi isso para a minha vida”, relata. A Feira da Saúde contou com a participação de cerca de 15 instituições com atuação em Lagarto.