Seg, 16 de abril de 2018, 11:07

Palestra aborda noções de Farmacologia para alunos do ciclo básico
Evento foi realizado na Vivência do Campus

Os estudantes do primeiro ciclo, que engloba todos os cursos do campus, tiveram, neste sábado (14) a oportunidade de aprender noções de Farmacologia, como a diferença entre medicamentos genéricos e similares, dentre outras temáticas relacionadas à área. A palestra foi ministrada pelo professor Mackson Brito, vinculado ao Departamento de Medicina. O evento foi organizado pela equipe de Habilidades e Atitudes em Saúde, do Departamento de Educação em Saúde.

A coordenadora da Divisão Pedagógica do campus, professora Karine Tako, acredita que a palestra acrescenta ao dia a dia dos estudantes. “Ter noções sobre medicamentos é algo importante para profissionais de todas as áreas da saúde. Esse é o primeiro contato mais aprofundado que os alunos estão tendo com a temática e com certeza é algo que irá ajudar não apenas durante o curso, mas também na prática profissional”, avalia.