Seg, 23 de abril de 2018, 12:29

Semana de Enfermagem recebe inscrições
Evento acontece nos dias 26 e 27

A VII Semana e a V Jornada de Enfermagem da UFS Lagarto recebem inscrições até o próximo dia 26, via Sigaa. Os eventos acontecem nos dias 26 e 27 e é voltado para estudantes e profissionais de Enfermagem. Com o tema central “Empreendedorismo e Inovação: Caminhos da Enfermagem”, o encontro aborda, nas palestras e mesa-redonda, assuntos como metodologias ativas, saúde materno infantil e perspectivas para a profissão.

Já os minicursos, realizados na tarde da quinta (26) estão estruturados em cinco eixos: “Primeiros Socorros à Criança: uma abordagem teórico-prática”, “Noções Básicas de Bioestatística”, “Saúde Sexual do Adolescente: avanços no mundo tecnológico”, “Assistência de Enfermagem às Queixas Comuns da Infância” e “Cateter Venoso Central Totalmente Implantado (CVC-TI): procedimentos e cuidados”.

O evento também conta com apresentação de trabalhos científicos, na categoria oral e pôster, além de premiações e lançamento do livro “Olhares sobre a Formação em Saúde”, organizado pelo professor Allan Dantas. Os minicursos serão ministrados por docentes e egressos do campus.


Atualizado em: Qua, 25 de abril de 2018, 07:17