Ter, 24 de abril de 2018, 11:31

Mostra da PEC expõe resultados de parcerias com a comunidade
Evento aconteceu na praça principal da cidade

A VII Mostra de Experiências de Prática de Ensino em Comunidade (PEC) reuniu cerca de 30 turmas, em 20 tendas, com ações realizadas na cidade de Lagarto e povoados. O evento, realizado na Praça Filomeno Hora, também contou com apresentações culturais realizada pelos estudantes do ciclo básico dos oito cursos do campus Lagarto.

O coordenador da PEC no campus, professor Tales Albuquerque, explica que o evento superou as expectativas da organização. “A gente teve um movimento muito maior do que nas seis edições anteriores. Também tivemos mais alunos participando diretamente. Além da interação com a população, cada turma teve a oportunidade de conhecer o trabalho que foi realizado pelas outras equipes durante o ano letivo”, avalia.

A estudante de Medicina Sara Regatteri acredita que o evento é um momento importante para expor à população as atividades realizadas pela UFS. “A gente consegue mostrar que não estamos só dentro das paredes da Universidade. Estamos também no dia a dia das comunidades, em diversos povoados. E é legal ter a chance de mostrar o resultado disso”, pontua.