Seg, 30 de abril de 2018, 10:55

Semana de Enfermagem debate perspectivas da profissão
Evento abrangeu diversas áreas de atuação

Semana de Enfermagem debate perspectivas da profissão

Enfermagem forense, área dermatológica e hiperbárica (uso de ambientes pressurizados). Estas foram algumas das áreas abordadas na VII Semana de Enfermagem, realizada no campus Lagarto, na última quinta-feira (26). O encontro debateu perspectivas da profissão e novos horizontes para o futuro. A abertura contou com a diretora do campus, Adriana Carvalho, o coordenador do curso, Alan Dantas.

A diretora do campus, Adriana Carvalho, destacou a importância dos profissionais de Enfermagem dentro do sistema de saúde. “Os enfermeiros são essenciais na integração entre as diversas áreas da Saúde que tanto estimulamos no dia a dia do campus”, observa. Atualmente, o estado de Sergipe possui cerca de 4800 profissionais de Enfermagem.

A enfermeira Zenaide Medeiros abordou as peculiaridades da enfermagem forense, na mesa-redonda “Caminhos da Enfermagem”, que contou também com os enfermeiros Aparecida Araújo e Rafael Déda. “O profissional de Enfermagem tem um papel muito importante dentro da área forense. A gente consegue identificar, por exemplo, por meio da ciência e da experiência na prática profissional, lesões características de vítimas de violência”, pontua.


Notícias UFS