Ter, 15 de maio de 2018, 16:27

Posgrap divulga chamada para Bolsas de Produtividade em Pesquisa
Interessados têm até 31 de julho para submeter suas propostas

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) divulga a Chamada CNPq n° 09/2018 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa, que tem como objetivo valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

O proponente, responsável pela apresentação da proposta, deve possuir o título de doutor ou livre docente; ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta; ter CPF ativo e regular; possuir vínculo formal* com a instituição de execução do projeto; ter obtido título de doutor ou livre docente até o ano de 2015 (para estar apto a receber Bolsa de Produtividade na Categoria 2); e ter obtido título de doutor ou livre docente até o ano de 2010 (para estar apto a receber Bolsa de Produtividade na Categoria 1).

Os interessados têm até 31 de julho para submeter suas propostas.

Os recursos da presente chamada serão destinados ao financiamento de bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ), incluindo mensalidades e demais benefícios previstos na norma da modalidade.

As propostas deverão ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se o Formulário de Propostas online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.

*Vínculo formal é entendido como toda e qualquer forma de vinculação existente entre o proponente, pessoa física, e a instituição de execução do projeto. Na inexistência de vínculo empregatício ou funcional, o vínculo estará caracterizado por meio de documento oficial que comprove haver concordância entre o proponente e a instituição de execução do projeto para o desenvolvimento da atividade de pesquisa e/ou ensino, documento esse expedido por autoridade competente da instituição. Esse documento deve ficar em poder do proponente, não sendo necessária a remessa ao CNPq. O vínculo formal deve estar claramente informado no Currículo Lattes do proponente;

Posgrap


Atualizado em: Ter, 15 de maio de 2018, 16:47
Notícias UFS