Qui, 21 de junho de 2018, 10:41

Orquestra Sinfônica da UFS faz concerto em Lagarto
Apresentação também faz parte da comemoração de 50 anos da UFS

A Orquestra Sinfônica da UFS, participou da abertura do VI Festival da Mandioca, na Praça do Tanque, na última terça-feira (19), com reportório popular e erudito. A apresentação, que também faz parte da comemoração dos 50 anos da UFS, contou com a presença da pró-reitora de Extensão Alaíde Hermínia e o diretor acadêmico pedagógico do campus Lagarto, Frederico Leão Pinheiro. Lagarto é o maior produtor estadual de mandioca, segundo dados de 2015 da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

O chefe da Divisão de Música Felipe Harder acredita que a apresentação é uma oportunidade interessante para o grupo. “Surgiu o convite de fazer a abertura do Festival da Mandioca, que é tão importante para a cidade e a região. E o mais legal é que temos um grupo de lagartenses aqui na nossa Orquestra, o que torna o momento ainda mais bonito”, pontua.

É o caso do músico Kalil, com duas décadas de experiência. “Mesmo sendo daqui de Lagarto e já tendo me apresentado aqui na cidade muitas vezes, a sensação de voltar aqui com a Orquestra é totalmente única e diferente”, observa.

A Orquestra Sinfônica da UFS é formada por cerca de 120 integrantes (bolsistas e voluntários) e tem como regente titular o maestro Guilherme Mannis.


Atualizado em: Qui, 28 de junho de 2018, 09:40
Notícias UFS