Sex, 06 de julho de 2018, 07:04

Campus oferta grupos de apoio e plantão psicológico
Encontros de cada grupo serão realizados quinzenalmente

O campus de Lagarto passa a ofertar grupos de apoio e plantão psicológico para atendimento aos estudantes da unidade de ensino . Os grupos ofertados são Apoio-Ansiedade e Adaptação à Vida Universitária, com encontros quinzenais, na sala B1, das 10h às 11h30. O grupo Adaptação à Vida Universitária inicia no próximo dia 5 e o de Apoio -Ansiedade, no dia 12. Já o plantão psicológico é voltado para casos urgentes, em atendimentos sem marcação prévia, às quartas (9h às 10h) e sextas (14h às 15h).

Para o Grupo de Adaptação à Vida Universitária não é necessário realizar inscrição. Também será permitido o ingresso de novos participantes a cada encontro. Já o grupo Apoio-Ansiedade requer passagem prévia por avaliação psicológica ou atendimentos individuais.

A Divisão de Assistência Estudantil continua ofertando os atendimentos individuais, que passam a acontecer após a realização de avaliação psicológica. A solicitação de agendamento deve ser realizada pessoalmente na DAE ou pelo e-mail dae.ufslag@gmail.com. A DAE conta com duas psicólogas (Jéssica Dantas e Tatiana Tavares), responsáveis pelo atendimento aos acadêmicos.