Seg, 23 de julho de 2018, 11:15

Campus recebe novo simulador de alta complexidade
Equipamento integra o Centro de Simulações e Práticas
Simulador é utilizado em instituições de todo o país
Simulador é utilizado em instituições de todo o país

O espaço de UTI do Centro de Simulações no campus Lagarto recebeu um novo simulador de alta complexidade. O equipamento serve para a realização de práticas dos alunos, em ações como simulação de parada cardiorrespiratória, além de estimular o raciocínio clínico e o trabalho em equipe. O treinamento para o novo simulador foi realizado com docentes dos Departamentos de Enfermagem e Medicina nas últimas quinta (19) e sexta (20), coordenado pela especialista educacional da empresa Laerdal, Geana Santos. A Laerdal é responsável pelo equipamento.

Geana explica que o simulador recebido pelo campus é o mais avançado utilizado atualmente. “Temos instituições no Brasil inteiro utilizando esse simulador. É uma ação importante para o aprendizado dos alunos, já que eles podem realizar as práticas com todos os cenários possíveis, antes de aplicá-las diretamente nos pacientes”, pontua.

A chefe do Departamento de Medicina, professora Rosiane Lima, considera que o simulador é um avanço para o campus. “Nós agora temos um equipamento de última geração, que vai acrescentar muito nas atividades práticas do ensino médico, contribuindo de forma muito significativa na formação dos futuros profissionais de saúde”, avalia.


Ação envolveu docentes de Enfermagem e Medicina
Ação envolveu docentes de Enfermagem e Medicina
Atualizado em: Seg, 23 de julho de 2018, 11:23
Notícias UFS