Qui, 02 de agosto de 2018, 07:07

Hospital Universitário de Lagarto recebe 26 novos colaboradores
Cerimônia contou com a presença da reitora em exercício
Reitora em exercício, Iara Campelo

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) passa a contar com 26 novos colaboradores das áreas assistencial. A posse foi realizada na manhã desta quarta-feira (1o), com a presença da reitora em exercício, Iara Campelo, e dos pró-reitores de Extensão, Alaíde Hermínia, e de Assuntos Estudantis, Mário Adriano, além da diretora do campus Lagarto, Adriana Carvalho, e o superintendente do HUL-UFS, Valter Joviniano.

A reitora em exercício, professora Iara Campelo, considera que o momento é de acolhimento dos novos profissionais. “Estamos aqui todos juntos, Universidade e Hospital, com o objetivo de união para um trabalho ainda melhor em prol do bom atendimento e da população”, pontua. A pró-reitora Alaíde Hermínia observa que a Extensão trabalha com a integração entre a UFS, o HUL-UFS e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). “A população de Lagarto precisa saber que tem um ótimo equipamento à disposição. E essa união que nos permitirá chegar ainda mais perto da cidade e especialmente das comunidades carentes”, observa.

A diretora do campus Lagarto, Adriana Carvalho, reforça também a integração entre o campus Lagarto e as universidades. “Vocês que estão entrando agora no hospital, vão perceber que muitas vezes nossos alunos da graduação estão presentes. Como temos uma metodologia ativa, os estudantes são muito inseridos nas práticas e no dia das profissões. Eles estão lá para aprender, com a colaboração de cada um de vocês”, explica.

O superintendente do HUL-UFS, Valter Joviniano, reforçou a trajetória do Hospital. “Estamos agora na nossa décima primeira convocação. Estamos crescendo, ficando mais integrado com a população e também com as cidades do entorno”, avalia. O Hospital atende, atualmente, moradores de 51 municípios de Sergipe e da Bahia.

Diretora do campus Lagarto, Adriana Carvalho
Novos colaboradores vão atuar nas áreas médica e assistencial
Atualizado em: Qui, 02 de agosto de 2018, 07:32