Seg, 05 de novembro de 2018, 13:59

Semana Acadêmica no campus Lagarto inicia programação cultural e científica
Programação segue até a sexta-feira (9)

A abertura da V Semana Academico-Cultural no campus Lagarto foi realizada nesta segunda-feira (5), com a presença do pró-reitor de Planejamento, Rosalvo Ferreira, do diretor acadêmico- pedagógico do campus, Frederico Leão Pinheiro, do coordenador da Semac no campus Lagarto, Paulo Galvanini, do prefeito Valmir Monteiro, do secretário de saúde Cleverton Andrade, do coordenador do Programa de Pós Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde, André Barreto, e do representante dos docentes Luis Felipe Souza. A ação tamnbém contou com a apresentação do grupo de dança Ciranda de Roda e Low Brass, da Orquestra Sinfônica da UFS. A Semac é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão, com coordenação da professora Alaíde Hermínia.

O pró-reitor Rosalvo Ferreira destacou a importância da Semac, que acontece simultaneamente em todos os campi da UFS. “Esse evento só mostra o esforço da gestão em proporcionar ersse momento de compartilhamento de conhecimento”, pontua. O diretor acadêmico Frederico Leão Pinheiro reforça que a Semac traduz o espírito do campus. “Somos um campus com pedagogia diferenciada, com metodologia ativa, e também bastante integrado à rede de saúde do município. Então, essa troca de saberes tem muito a ver com o que é desenvolvido no dia a dia”, observa.

O coordenador da Semac, professor Paulo Galvanini, acredita que o encontro traz muitos ganhos para os alunos. “Nós temos aqui alunos que vão participar apresentando trabalhos de iniciação científica, temos também os que participam como ouvintes e os que apoiaram a organização do evento. Todas essas são formar diferentes de trazer o aprendizado para todos, de abraçar as atividades realizadas no campus Lagarto”, observa. A programação científica e cultural da Semac segue até a próxima sexta-feira (9).