Seg, 12 de novembro de 2018, 18:28

Semac encerra programação com atividades culturais e de lazer
Evento aconteceu entre 5 e 9 de novembro

A programação da Semana Academico-Cultural foi encerrada na última sexta-feira (9), com destaque no encerramento para duas atividades de lazer: a apresentação cultural do grupo de forró Telma Forrozeira e Lourinho do Acordeon e os jogos de vôlei e futsal organizado pelas Atléticas, no Ginásio Ribeirão. O encerramento da Semac também contou com a Tenda Paulo Freire, espaço de práticas integrativas.
A aluna Diana Carvalho, do primeiro ciclo de Fisioterapia, aprovou a presença dos esportes na programação da Semac. “A gente passa a semana inteira preocupada com as coisas da faculdade, então é bom ter esse momento de relaxamento também”, pontua a jovem, que pratica esporte desde criança.
O encerramento também contou, dentre outros encontros, com o 3o Simpósio Sergipano de Terapia Ocupacional. A docente do curso, Rita Barcellos, ressalta a importância do evento. “Essa foi a minha primeira participação em uma Semac. É um momento de vida acadêmica efervescente”, pontua. A aluna Crislaine Gois, do mesmo Departamento, concorda. “Está sendo uma semana maravilhosa. É um diferencial da graduação”, observa.