Ter, 29 de janeiro de 2019, 13:27

Alunos do campus Lagarto fazem treinamento em primeiros socorros
Ação envolveu estudantes de todos os cursos
Ação envolveu alunos de todos os cursos

Os alunos do primeiro ciclo de todos os cursos do campus participaram no último sábado (29) de treinamento de primeiros socorros com o socorrista Lino Farah. O evento foi organizado pela equipe de Habilidades do Departamento de Educação em Saúde. A ação contou com cerca de 300 alunos e teve de modelos anatômicos, coletes e pranchas.

A professora Iane Leal considerou positivo o balanço do evento. “Mesmo sendo um sábado de manhã, a gente percebe um interesse muito grande por parte dos alunos. Até mesmo porque esse é um assunto que interessa não apenas aos profissionais de saúde, mas a todo mundo. Esperamos que nossos estudantes sejam multiplicadores do conhecimento”, observa.

A aluna Lania Cunha, do curso de Fisioterapia, explica que mesmo já tendo tido uma aula a respeito, conseguiu aprofundar os conhecimentos durante o treinamento. Aprendi mais sobre a utilização da prancha e do colar cervical e sei que isso vai ser interessante para saber futuramente”, observa.

Atualizado em: Qua, 30 de janeiro de 2019, 09:27