Ter, 05 de fevereiro de 2019, 12:11

III Jornada de Otoneurologia discute audiologia e equilíbrio
Evento acontece nos dias 15 e 16

Trazer para o debate na Universidade uma área que ainda tem poucos profissionais capacitados dentro da área de Fonoaudiologia. Este é o objetivo da III Jornada de Otoneurologia, que acontece nos próximos dias 15 e 16. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 14, neste link. A responsável pelas palestras é a professora Lucia Kazuko, da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Na sexta, o evento gratuito, voltado para profissionais de saúde, é realizado das 8h às 17h e no sábado, das 8h às 12h.

No primeiro dia, os tópicos abordados serão Anatomofisiologia do Equilíbrio; Avaliação Vestibular: Indicações; Laudo Otoneurológico; Posturografia fixa com provas dinâmicas: como fazer e o que analisa. Já o segundo dia aborda os assuntos Reabilitação vestibular nas vertinges de posicionamento; Reabilitação vestibular nas vertigens crônicas, idosos e crianças e Uso da tecnologia na Reabilitação Vestibular, é o futuro?.

A Jornada é organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Otoneurologia de Sergipe, formada por alunos do campus Lagarto, professores e profissionais atuantes na área de Otoneurologia no estado de Sergipe.

Atualizado em: Ter, 05 de fevereiro de 2019, 13:20