Ter, 19 de fevereiro de 2019, 12:10

Feira reúne orientações de saúde em Lagarto
Evento foi realizado no Ginásio Ribeirão

Os alunos do primeiro ciclo dos oito cursos do campus Lagarto participaram da Feira da Saúde, coordenada pela equipe de Habilidades do Departamento de Educação em Saúde, do campus Lagarto. O evento foi realizado na última segunda-feira (18), no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho, o Ribeirão. Entre os serviços ofertados, estavam a aferição de pressão arterial, conferência de medidas corporais e orientações de primeiros socorros em caso de queimaduras, problemas ortopédicos e picada de animais venenosos.

O evento contou com a diretora do campus, professora Adriana Carvalho, que considera a Feira um momento importante para a Universidade. “É um marco do encerramento das atividades de Habilidades de cada ano letivo aqui no campus Lagarto. Os alunos têm a oportunidade de mostrar o que aprenderam durante esse período”, observa.

A estudante Shayemi Durval, do curso de Odontologia, ficou feliz por participar do evento. “Foi a minha primeira participando de uma feira, então é algo muito novo para mim. Hoje eu estou me sentindo mais próxima da minha profissão e isso é ótimo. Confesso que gostei mais do que imaginei que iria”, observa.

A professora Simone Cabral comemora a receptividade por parte dos alunos. “Como o campus utiliza metodologias ativas, eles têm contato com a comunidade bem antes dos alunos de ensino tradicional, por exemplo. E num evento tão grande como esse você consegue perceber que eles realmente se empolgam e participam ativamente”, observa.

O campus Lagarto é formado por oito cursos: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Aferição de pressão esteve entre os serviços ofertados
Atualizado em: Ter, 19 de fevereiro de 2019, 12:17