Seg, 15 de abril de 2019, 11:40

Aluna de Fisioterapia ganha premiação em congresso internacional de Psiquiatria
Evento foi realizado em São Paulo
Beatriz durante evento em São Paulo
Beatriz durante evento em São Paulo

A jovem Beatriz Menezes venceu a categoria Excelência Científica no Congresso da Federação Internacional de Epidemiologia Psiquiátrica (tradução livre), na última quarta-feira (10). O Congresso reuniu especialistas do Brasil, EUA e Europa. Beatriz venceu a categoria Excelência Científica, pela avaliação do trabalho escrito, parte do seu TCC apresentado no campus Lagarto. O trabalho da estudante abordou a influência da dança na vida de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Beatriz ficou surpresa ao receber o prêmio. “Eu não imaginava de jeito nenhum. Quando eu cheguei lá, dei meu nome e informaram que tinha uma premiação no meu nome. Participar desse evento foi um desafio muito grande. Foi em outro estado, totalmente apresentado em inglês e não era voltado para o meu curso exatamente. Então, foi uma conquista muito grande para mim”, comenta e acrescenta que pretende continuar os estudos no mestrado.

Durante a graduação, Beatriz foi bolsista de iniciação científica e extensão no Grupo TALT (Técnica Aplicada Lavínia Teixeira), que leva o nome da professora do Departamento de Educação e Saúde do campus. A docente comemora a conquista de Beatriz. “Foi algo muito importante para ela e para o campus. Tivemos uma aluna de graduação conseguindo um feito tão importante. É um reflexo da trajetória de Beatriz, que esteve ao meu lado no TALT e agora no TCC dela”, pontua. Beatriz, que se inscreveu por estímulo da professora, recebeu o prêmio ainda na condição de aluna, mas colou grau no dia seguinte.


Aluna do campus ganhou o prêmio de Excelência Científica
Aluna do campus ganhou o prêmio de Excelência Científica
Atualizado em: Seg, 15 de abril de 2019, 12:10