Ter, 28 de maio de 2019, 17:44

Campus Lagarto sedia cerimônia de termo de assinatura entre HUL e Ebserh
Evento foi realizado no Centro de Simulações e Práticas

O centro de Simulações e Práticas do campus Lagarto sediou, na manhã desta terça-feira (28), a Assinatura do Termo de Contrato entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Secretaria Estadual de Saúde. O reitor da UFS, Angelo Antoniolli, compôs a mesa de abertura e foi testemunha da assinatura do contrato, realizada pelo presidente da Ebserh, general Oswaldo Ferreira, e o secretário estadual de Saúde, Valberto Lima.

O reitor Angelo Antoniolli acredita que a parceria é fundamental para a região. “A formação do aluno é fundamental para que a gente possa colher bons frutos. É nossa responsabilidade capacitar a rede pública, por meio da formação de conhecimento. O ensino e a pesquisa têm que ser transformadores”, pontua.

A diretora geral do campus Lagarto, professora Adriana Carvalho, reforça. “É um passo importante que fortalece ainda mais o objetivo da Universidade e da sua inserção aqui em Lagarto. É bom para o ensino, para a formação dos futuros profissionais de saúde e para a sociedade, especialmente para os moradores da cidade e também da região”, observa.

O presidente da Ebserh, general Oswaldo Ferreira, destacou a importância da parceria. “É um momento muito importante. Sabemos que o Hospital nasceu forte, cumprindo o seu papel”, comenta. O secretário estadual de Saúde, Valberto Lima, também acredita no papel do Hospital Universitário de Lagarto. “Sabemos que este contrato vai ser um bom instrumento para o hospital e a população”, observa. O diretor de Atenção à Saúde da Ebserh, Giuseppe Cesare Gatto, e o gerente de Atenção à Saúde do HUL-UFS, Manoel Cerqueira, também assinaram o documento.