Ter, 04 de junho de 2019, 08:05

Semana de Enfermagem debate valorização do profissional
Evento foi realizado nos dias 29 e 30 de maio

Debater o empoderamento dos profissionais da área. Este foi o objetivo da VIII Semana de Enfermagem, realizada nas últimas quarta (29) e quinta (30), no Centro de Simulações do campus Lagarto. A cerimônia de abertura contou com a chefe da Divisão Acadêmica, Lavinia Teixeira, representando a direção do campus, o vice-coordenador do curso, Glebson Moura, a presidente do evento, Giselly Milhome e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Diego Rafael Borges. O evento recebeu 300 inscrições.

Diego Rafael foi também o responsável pela palestra de abertura. O enfermeiro destacou a campanha internacional Nursing Now, para valorização da equipe de Enfermagem. “O enfermeiro, é em muitas vezes o primeiro a chegar e o último a sair no atendimento do paciente. É por isso que debater estes assuntos é tão importante, já que eventos como este são também um momento de troca de expertise”, comenta.
A presidente do evento, professora Giselly Milhome, destacou a abrangência do encontro. “Nós tivemos a presença de estudantes, ex-alunos, residentes e preceptores”, observa.

O aluno Marcos Santana, do segundo ciclo, aprovou a realização do evento. “A gente teve a chance de discutir o empoderamento, o que é importante, já que estamos presentes em muitas áreas. Tive a oportunidade também de fazer uma oficina de cuidados paliativos, que foi muito importante”, comenta.