Ter, 25 de junho de 2019, 10:59

Departamento de Enfermagem realiza treinamento de simulação de alta fidelidade
Simulações possibilitam mais precisão nos procedimentos utilizados
Docentes e técnicos de Enfermagem participaram do treinamento

Professores e técnicos do Departamento de Enfermagem passaram por treinamento para a inclusão de simulação realística de alta fidelidade no currículo do curso, no Centro de Simulações e Práticas, na última quarta (19). O treinamento foi realizado pelo enfermeiro Thiago Pimentel, no Centro de Simulações e Práticas.

Os simuladores servem para que professores possam reproduzir, durante as aulas, experiências muito próximas às vivenciadas em hospitais e unidades de saúde, o que permite que os alunos tenham mais precisão nos procedimentos utilizados. “Mesmo antes do contato com o paciente real, os alunos podem desenvolver o raciocínio clínico, treinando habilidades em um ambiente seguro”, explica o enfermeiro.

Enfermeiro Thiago Pimentel explicou o uso dos simuladores
Atualizado em: Qua, 26 de junho de 2019, 11:11