Seg, 11 de novembro de 2019, 13:45

Sexta edição da Semac do campus Lagarto incluiu atividades de graduação e pós-graduação
Ação foi realizada entre 4 e 8 de novembro

A 6ª Semana Acadêmica do campus Lagarto reuniu mesas-redondas, palestras e oficinas sobre diversos temas de formação da área de Saúde, entre os dias 4 e 8 de novembro, no campus Lagarto. A edição deste ano contou, dentre outras novidades, com o III Encontro Cientifico do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, do campus Lagarto.

O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Lucindo Quintans, acredita que a integração entre a graduação e a pós é fundamental para o desenvolvimento da Universidade. “Instituições que têm a pós-graduação muito consolidada, costumam avançar também na graduação. E o que encontramos aqui em Lagarto esse ano foi uma Semac ainda mais organizada do que nos anos anteriores”, pontua.

O coordenador do PPGCAS, professor André Barreto, acredita que o diálogo com estudantes de graduação, especialmente os que realizam iniciação científica, pode incentivar a formação de docentes e pesquisadores na região. “É importante enfatizar a necessidade de dar continuidade à formação aqui em Lagarto. A ideia é qualificar os recursos humanos também por aqui”. O PPGCAS é o único programa stricto sensu na área de Saúde fora da Grande Aracaju.

O coordenador da Semana, professor Paulo Galvanini, explicou que o esforço da organização do evento foi de fazer com que os docentes discentes pudessem participar de mais de uma atividade. Uma dessas alunas foi Brenda Ferreira, do terceiro ciclo de Enfermagem. “Eu me identifico muito com a pesquisa, é o que eu quero desde o começo. Acho importante ter momentos de discussão como esse evento aqui”, comenta a estudante, que está no primeiro ano da iniciação científica. A Semac contou com atividades de oito departamentos do campus, além da Biblioteca (Bilag) e Divisão Pedagógica (Fórum de Formação Docente).

Primeiros socorros foram tema de ação realizada na Semac
Atualizado em: Ter, 12 de novembro de 2019, 09:55