Qui, 13 de fevereiro de 2020, 17:07

Aprovados e suplentes farão a pré-matrícula de 17 a 20 deste mês
Para campus de Itabaiana, de 17 a 19

A partir da próxima segunda-feira e por um período de quatro dias, 17 a 20 de fevereiro, acontece a fase de pré-matrícula dos candidatos que estão na lista de espera do Processo Seletivo UFS 2020 — Sisu/MEC 2020.1, para os campi de São Cristóvão, Saúde (Aracaju) e Laranjeiras. Para o campus de Itabaiana, a pré-matrícula será feita entre os dias 17 e 19, segunda a quarta-feira.

Este é o momento em que os candidatos comparecem para entregar a documentação exigida no Anexo I do Edital 53/2019/Prograd, como observa o pró-reitor de Graduação, professor Dilton Maynard. “O processo de matrícula institucional é dividido em duas etapas e a confirmação da matrícula acontecerá no primeiro dia de aula”, lembra ele.

O professor Antônio Edilson do Nascimento, diretor do Departamento de Administração Acadêmica, adverte que a pré-matrícula é para todos os candidatos relacionados na Lista de Espera. “Os candidatos Aprovados e também os Suplentes deverão fazer a pré-matrícula, conforme consta no Edital de convocação”, reforça, citando o Edital 07/2020/Prograd. Nesta etapa, para cada candidato Aprovado são pré-matriculados três Suplentes.

O Edital também cita o caso dos Excedentes, candidatos com classificação posterior à dos Suplentes. "Os candidatos classificados como Excedentes só deverão comparecer para entrega da documentação e consequente Pré-Matrícula, quando e se passar à condição de Aprovado, convocado em uma das relações que serão publicadas em sisu.ufs.br a partir de 14/03/2020”, informa o item 1.3.

Acesse a lista de espera e o edital de pré-matrícula.

Marcos Cardoso

Gabinete do Reitor


Atualizado em: Qui, 13 de fevereiro de 2020, 18:10
Notícias UFS