Seg, 28 de setembro de 2020, 17:35

Curado da covid-19, empresário oferece serviço de desinfecção ao HUL-UFS como agradecimento
Ex-paciente também ressaltou acolhimento e atenção recebida dos colaboradores da unidade hospitalar

Após ter passado por internação na Unidade de Doenças Respiratórias (UDR) do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh), agora recuperado, empresário do ramo de limpeza, desinfecção e sanitização de ambientes de Itabaiana retornou à unidade hospitalar para um gesto de gratidão pelo tratamento recebido pelos profissionais de saúde do hospital.

“Voltar ao hospital com essa iniciativa dentro da minha área de atuação é uma forma de agradecer por tudo que recebi aqui quando mais precisei de assistência”, enfatizou Fabrizio Costa. “Cheguei bem debilitado, com saturação muito baixa, não tinha forças e mal conseguia respirar”, relatou.


Ação aconteceu no último sábado, 26/09. (fotos: Ascom/HUL)
Ação aconteceu no último sábado, 26/09. (fotos: Ascom/HUL)

Profissionais e técnicos da empresa do ex-paciente HUL realizaram uma desinfecção em ambientes do hospital, envolvendo parte da área externa da unidade, recepção, isolamentos e áreas internas sem presença de pacientes, ao longo da tarde do último sábado, 26.

Na oportunidade, o empresário também fez questão de se referir aos colaboradores e equipes que estiveram diretamente envolvidos no seu tratamento durante o período de internação. “A atuação e o acolhimento dos profissionais foi também um diferencial determinante para a minha recuperação”, assegurou. “Por isso sou cem por cento gratidão, por todo o tratamento e atenção que tive aqui no HUL em um momento crítico da minha vida”, observou.


Área externa da unidade, recepção, isolamentos e áreas internas sem presença de pacientes foram desinfectadas
Área externa da unidade, recepção, isolamentos e áreas internas sem presença de pacientes foram desinfectadas

“Através de gestos de reconhecimento como esse criamos um ambiente de muito mais motivação e busca de melhorias por parte de todos que fazem o HUL”, ressaltou Marcos Henrique, chefe da Divisão de Gestão do Cuidado da unidade hospitalar. “E ajuda a entender que a gratidão nos conecta com nosso sentido primordial que é servir”, disse. “Carinho e gratidão sempre faz bem para quem dá e para quem recebe”, complementou.

Marcelo Sandes

Unidade de Comunicação do HUL


Atualizado em: Seg, 28 de setembro de 2020, 17:46
Notícias UFS